terça-feira, 17 de abril de 2012

PAN Porto na Marcha da ANIMAL

No Dia 14 de Abril vários militantes e apoiantes do PAN foram do Porto a Lisboa para participar na Marcha promovida pela ANIMAL contra a falta de protecção aos animais em Portugal.


A Marcha teve início às 16h no Campo Pequeno e prosseguiu até à Assembleia da República, onde teve lugar, às 21h, uma vigília.


O PAN surgiu para defender um novo paradigma mental, ético e civilizacional na sociedade e na política portuguesa, que considera inseparável o respeito pelos interesses e direitos fundamentais dos seres humanos e não-humanos, bem como pelo equilíbrio ecológico, do qual todos dependemos.


"Os participantes no protesto [...] erguiam faixas e cartazes com frases como «Em Portugal um cão e uma cadeira são iguais», «Mais esterilização, menos eutanásia», «Parem de fazer testes com animais», «Touradas em Portugal é vergonha animal», «o seu bife tem uma cara, seja vegetariano» ou «boicote o circo com animais»." - TVI 24


Estiveram também presentes no protesto representantes de várias associações nacionais ligadas à protecção dos animais e à promoção da alimentação vegetariana e também algumas de Espanha e Itália.


Em frente à Assembleia da República foi projectado um vídeo onde vários actores, escritores e outras figuras públicas participaram e deram a cara pelos direitos dos animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário