domingo, 10 de julho de 2011

S. João Vegetariano 2011

À semelhança do que aconteceu no ano passado, este ano um grupo de voluntários do PAN Porto esteve presente na zona histórica da Invicta para festejar o S. João - com petiscos vegetarianos, é claro!

Este ano o S. João Vegetariano teve muita adesão do público, cativando a atenção de vegetarianos e não só.
Tivemos caldo verde com chouriço, espetadas e bolo de chocolate, mas o que ficará na memória de todos serão as fantásticas bifanas (popularmente batizadas de 'seitanas') preparadas por uma das voluntárias.

Um dos principais objectivos do S. João Vegetariano, para além de alimentar os foliões vegetarianos que saem à rua nesta data, é o de dar a conhecer à população em geral uma alternativa ética - mas nem por isso menos tradicional ou saborosa - aos pratos normalmente consumidos durante os festejos dos santos populares. E quem provou gostou!

Prova disso foi o montante angariado pelas vendas que excedeu largamente o da primeira edição e que será doado na íntegra a associações que trabalham na área da proteção de animais carenciados.

Como tal, agradecemos o apoio que nos foi dado por todas as pessoas que se deslocaram à nossa banca contribuindo, assim, para um aumento significativo do valor a doar.

Agradecemos também o apoio do Centro Vegetariano e do restaurante Nakité na promoção desta iniciativa.

Aqui estão algumas fotografias que atestam o ambiente geral e a boa disposição dos convivas.

Cartazes
As primeiras bifanas da noite
Alguns voluntários
Visitas de amigos
'Ouvi dizer que as bifanas já acabaram...'

Sem comentários:

Enviar um comentário