segunda-feira, 12 de julho de 2010

Carta-Protesto contra a tourada de 16 de Julho nas Festas de Marco de Canaveses

Vamos encher a caixa de correio do Presidente da C. M. Marco de Canaveses, enviando esta carta-protesto contra a realização da tourada de 16 de Julho!

---------------------------------------

Para:
manuel.moreira@cm-marco-canaveses.pt, gorete.monteiro@cm-marco-canaveses.pt

Cc para:
info@cm-marco-canaveses.pt, gabinete.municipe@cm-marco-canaveses.pt, jorgeribeiro@partidopelosanimais.com


Ex.mo Senhor
Dr. Manuel Moreira
Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses

Ex.ma Senhora
Dra. Gorete Monteiro
Vereadora do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal do Marco de Canaveses


Tendo tomado conhecimento de que a edição de 2010 das Festas do Marco inclui a realização de uma tourada, venho por este meio apelar a V. Ex.as para que retirem definitivamente espectáculos com animais - e especificamente, eventos tauromáquicos - da programação das festas do Município de Marco de Canaveses.

Actualmente, sabe-se que a maioria da população portuguesa se opõe às touradas. Do mesmo modo, são já milhares as cidadãs e os cidadãos do nosso país que estão dispostos a afirmar-se proactivamente como sendo "anti-touradas".

Como tal, ao incluir espectáculos tauromáquicos nas Festas do Marco, considero que a Câmara Municipal do Marco de Canaveses está deliberadamente a alienar uma parcela muito significativa de potenciais visitantes ao Munícipio, sabotando assim os seus próprios interesses nas áreas do turismo, restauração e comércio local.

Enquanto cidadã/ão, tomei a decisão de não participar na Festas do Marco até que estas apresentem um cartaz isento de espectáculos com animais. Do mesmo modo, farei chegar esta mensagem a todos os meus contactos pessoais, de forma a dissiminar o apelo para que não visitem o Marco de Canaveses enquanto este município não respeitar todos os animais.

Cumprimentos,

[Nome]
[Cidade - País]
[E-mail]

Sem comentários:

Enviar um comentário